quinta-feira, agosto 02, 2012

Festival Internacional de Teatro - XIV Festa do Teatro



A “Festa do Teatro” é já um momento cultural de relevo na cidade de Setúbal, proporcionando ao público autóctone e aos visitantes momentos de verdadeiro divertimento, de enriquecimento cultural e de crescimento intelectual, em que o teatro assumirá o papel de dinamizador de redes de difusão, permitindo a interligação de experiências e a movimentação de espectáculos de carácter profissional.

Privilegiando o nacional e não descurando a participação estrangeira. Desde a música, ao teatro, curtas metragens, debates, aos espectáculos de sala e de rua, formas artísticas emergentes e de natureza transdisciplinar, a Festa serve de interlocutor entre artistas e a comunidade, potenciando hábitos de fruição cultural e apostando na formação de públicos e no desenvolvimento da sua capacidade crítica.

Um dos objectivos da XIV Festa do Teatro é proporcionar uma programação eclética e diversificada, potenciando novos públicos.

Nestes tempos, em que o poder das tecnologias saturam as nossas sociedades com distorções ideológicas que reprimem e exploram, há que enfrentar e ocupar essas mentiras e o vazio espiritual que estão no centro do neoliberalismo.

«As artes podem renovar os poderes perceptivos e empáticos das inteligências dos nossos sentidos, possibilitando a (re)sensibilização e auto compreensão necessárias ao cultivo da nova solidariedade reflexiva e da comunidade da qual precisamos para arriscar o novo …» Dan Baron


                                                                                              
De 25 de Agosto a 01 de Setembro,

a Festa Faz-se!

Sem comentários: