quinta-feira, agosto 02, 2012

XIV Festa do Teatro - 27 de Agosto


27 de Agosto | 22h

Conversas de Teatro – “O Teatro da Governança e a Governança do Teatro”

Passo do Olival
Rua Arronches Junqueiro 76 – Setúbal
Entrada livre

Num ambiente informal e descontraído, pretende-se conversar, partilhar experiências e trocar ideias.
O teatro da Governança e a Governança do teatro” é simplesmente o mote para introduzir a conversa/reflexão sobre o estado a que chegaram as coisas em matéria de politica cultural ou a falta dela, ou simplesmente a falta de cultura e de literacia dos nossos governantes, ou ainda a subordinação de pessoas que sempre foram da cultura ou ligadas a ela, mas que se deixaram anular e converter a esta política de destruição e de anulação da cultura e da identidade do nosso povo, logo este é o “teatro da Governança”.
Por outro lado, as consequências dessas políticas na actividade teatral em particular e como o sector deverá responder. Mas também a partilha de experiências e o aproximar de posições para uma saída que servia o sector e consequentemente a cultura e o país. Pedir também ao José Sinisterra a sua visão como estrangeiro e também homem do teatro, visto que esta política não é exclusiva de Portugal mas também da Espanha e da Europa.

Catarina Soares Martins
Actriz e deputada do BE pelo circulo eleitoral do Porto
Membro da Comissão de Educação, Ciência e Cultura e do grupo de trabalho "Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura" e "Braga - Capital Europeia da Juventude 2012".

João Brites
Encenador, cenógrafo e artista plástico. Fundador e director do teatro o bando. Professor do departamento de Teatro da Escola S. de Teatro e Cinema de Lisboa.

João Pereira Bastos
Encenador, Produtor teatral e de rádio. Ex-director do Teatro Nacional de S. Carlos e actual Director Artístico do Fórum Municipal Luisa Todi.

José Sanchis Sinisterra
Dramaturgo e encenador espanhol. Fundador do Teatro Fronterizo na década de 70, em Barcelona, e do Nuevo Teatro Fronterizo, em Madrid.

Miguel Tiago
Deputado do PCP pelo circulo eleitoral de Lisboa
Coordenador da Comissão de Educação, Ciência e Cultura e do grupo de trabalho "Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura" e "Braga – Capital Europeia da Juventude 2012".

Sem comentários: