quinta-feira, julho 24, 2014

OFICINA PRÁTICA DE CINEMA “O TERCEIRO OLHAR”

 

 OFICINA PRÁTICA DE CINEMA “O TERCEIRO OLHAR”

Integrada no Festival Internacional de Teatro de Setúbal – XVI Festa do Teatro

COM AMAURI TANGARÁ


De 18 a 22 de Agosto das 10h às 19h

Inscrições (limitadas) até dia 10 de Agosto para o e-mail: tef@sapo.pt
Para interessados dos 9 aos 99 anos.
Inscrição 10 euros.


Mais info: 265233299 / 967330188

O cineasta Amauri Tangará propõe com esta ação de formação, a possibilidade de abertura de novas perspectivas profissionais, a análise de diferenciados olhares sobre factos comuns, o desafio da experimentação de novas linguagens para empreender este mergulho audiovisual.

Como produto final da oficina prática, será apresentado para a Comunidade, o filme realizado pela turma, durante a oficina, com uma Cerimônia de entrega dos certificados de participação.


Conteúdos:
1 - O CINEMA NA HISTÓRIA
a - Elemento de conquista
b - Formador de opinião
c - Lançando moda
d - Forma de vender um país
2 - OS ELEMENTOS DO CINEMA
a - O roteiro
b - A produção
c - Os atores
d - A cenografia
e - O figurino
f - A luz
g - O som
h - A edição
3 - O DIRETOR – O PODER DE CRIAR UMA LINGUAGEM PRÓPRIA
  1. - O CINEMA DE BAIXO ORÇAMENTO
5 - INSTRUMENTO DE PROTESTO
6 - O CINEMA PARA CONTAR UMA HISTÓRIA

Amauri Tangará tem em seu currículo as longa metragens:
A OITAVA COR DO ARCO-IRIS e AO SUL DE SETEMBRO, o média metragem POBRE É QUEM NÃO TEM JIPE, os curtas: A VELHA, OS MENINOS E O GATO QUE ESCAPARAM DA ESTRANHA CAIXA AZUL, HORIZONTEM, PARAIZOO, AO RELENTO, DEBAIXO DAS OLIVEIRAS, DO OUTRO LADO, UM MURO DIVIDE PRAGA, TIMOR UMA VIAGEM e GUAPORÉ – CAMINHO DO DIVINO, além dos vídeos: CARLOS REINERS – O ÚLTIMO COMUNISTA CONVICTO DO PANTANAL, QUILOMBO MATA-CAVALO e VIOLA DE CÔCHO.
Diretor de teatro e cineasta Amauri Tangará é formador em oficinas práticas de cinema “O TERCEIRO OLHAR”, feitas nacional e internacionalmente, sempre com um filme como produto final das oficinas.

Tati Mendes
Produtora - 20 Oficinas de Cinema O Terceiro Olhar no Brasil; da curta-metragem “Nó de Rosas” de Glória Albuês, uma co-produção Brasil – Bolívia; da longa-metragem “Ao Sul de Setembro”, da Inquietação Filmes; das curtas “A Velha, os meninos e o gato, que escaparam da estranha caixa azul” e “Pobre é quem não tem Jipe” de Amauri Tangará , “Saringangá” de Márcio Moreira;
Produtora executiva e directora de produção - longametragem “A Oitava Cor do Arco-Iris” de Amauri Tangará; da longa-metragem mato-grossense “A Oitava Cor do Arco-Iris”, de Amauri Tangará.
Directora de Produção - curta-metragem de Ficção “PARAIZOO” de Amauri Tangará, e “UM MURO DIVIDE PRAGA”, uma ficção com o tema na 12ª Quadrienal de Cenografia de Praga - República Tcheca; documentários “DO OUTRO LADO” de Amauri Tangará - Rep Tcheca; “AO RELENTO” e "DEBAIXO DAS OLIVEIRAS" de Amauri Tangará e da longa-metragem - “O Homem Mau dorme bem” de Geraldo Moraes – Cuiabá.
Directora de Produção - Delegação Regional para o Audiovisual, representando a Região Centro-Oeste na II Conferência Nacional de Cultura em Brasília.
Curadora - Festival de Cinema na Floresta – Alta Floresta
Facilitadora da Oficina de Produção Cinematográfica - Festival de Cinema na Floresta.

Sem comentários: