terça-feira, março 03, 2015

Estão Abertas as Inscrições!



SESSÃO APLICADA SOBRE DRAMATURGIA NATALÍANA

 por Armando Nascimento Rosa


Descrição: D:\partilha\O Homúnculo\Natália Correia.png

 

21 março, das 14H30 às 18H30

UMA VIAGEM PELO TEATRO DE NATÁLIA CORREIA - Poesia, Paixão, Mito e Riso

Apresentação sinóptica da sessão
Acompanhando a apresentação do espectáculo O Homúnculo – Tragédia jocosa, pelo Teatro Estúdio Fontenova, propomos a realização de uma sessão aplicada sobre a dramaturgia nataliana. Armando Nascimento Rosa traçará um panorama compreensivo, dando a conhecer a diversidade de registos do teatro escrito de Natália Correia (que integra quinze obras para a cena).
Fragmentos vários de diferentes peças de Natália Correia serão escolhidos numa leitura partilhada por todos os participantes. Pretende-se assim um exercício de apropriação, a um tempo pensado, discutido e dito, de modo a entender os universos de sentido e a teatralidade natalianos, através de exemplos oriundos dos seus textos destinados à cena teatral.

Armando Nascimento Rosa (Évora, 1966), dramaturgo, ensaísta e criador musical, tem dedicado uma especial atenção crítica, enquanto investigador e conferencista, ao teatro de Natália Correia, tendo produzido numerosa bibliografia a este respeito.
É doutorado em Estudos Portugueses (2001), mestre em Estudos Literários Comparados (1994), e licenciado em Filosofia (1988) pela Universidade Nova de Lisboa, sendo professor adjunto na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, desde 1998, onde coordena os mestrados em Artes Performativas e em Teatro e Comunidade.

Agradecimentos: Casa da Avenida e Armando Nascimento Rosa
SESSÃO:

LOCAL: CASA DA AVENIDA – AVENIDA LUÍSA TODI, 286 - SETÚBAL
DESTINATÁRIOS: Público geral M/12
Nº MÁX. PARTICIPANTES: 20
DATA LIMITE INSCRIÇÃO:
17 DE MARÇO | Valor Normal: 13€ | Protocolos e parceiros do TEF: 10€


MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
GRAZIELA DIAS
265 233 299  |  96 733 01 88

Sem comentários: