terça-feira, agosto 18, 2009

28 de Agosto'09 | 22h | Escola S. Sebastião da Gama


Onde o Vento Faz a curva :: CIA D’Artes do Brasil

Espectáculo para maiores 6 anos – Duração aproximada: 80 minutos.

Espectáculo teatral dirigido e interpretado por Amauri Tangará. Iniciado em 1989, já percorreu mais de 1000 comunidades no Brasil e exterior, entre Portugal, Espanha, Bolívia, Peru, Equador, etc. Apresentou-se na EXPO 98 em Lisboa, a convite do Director de Espectáculos de Rua, João Brites.
Os mitos, as lendas e as tradições do Pantanal brasileiro são o principal ingrediente do espectáculo “CAFUNDÓ – ONDE O VENTO FAZ A CURVA”, um divertido espectáculo solo no qual o “contador de causos” Amauri Tangará passa em revista o fantástico imaginário cultural do interior do Brasil.

É um painel da cultura cabocla brasileira, fruto de mais de vinte anos de andança e investigações sertão adentro. Lendas, “causos”, crendices populares, rituais indígenas, festanças religiosas, apresentado numa verdadeira " roda de prosa ", dessas que acontece entre uma “talagada” e outra de boa cachaça, nas vendas e botecos de beira-de-estrada ou nas vigílias dos velórios, nos terços e festas-de-santos. Isso tudo alinhavado e entremeado com gostosas e autênticas canções caboclas e pontilhado de viola de nunca mais se esquecer, levam o espectador aos terreiros da casa-da-roça, para o meio das matas Amazónicas, para as beiras dos rios, para as farras poéticas e gostosas das sabenças caipiras...
CAFUNDÓ – É uma comédia cabocla, cuja participação do público e a multiplicidade de personagens apresentados a torna vibrante, colorida, divertidíssima, mágica!... É a brasilidade do teatro caboclo, na cor, no gesto, no cheiro e no gosto!!!

Sem comentários: