sexta-feira, agosto 06, 2010

02 de Setembro | 22h


Cozinheiros, versão commedia dell’Arte> ESTE – Estação Teatral da Beira Interior

Espectáculo para maiores 12 anos – Duração aproximada: 75 minutos

Escola Sebastião da Gama – (Ginásio Novo) Av. Alexandre Herculano / Setúbal


Bilhetes: 7€
Descontos: 5€ (desconto para estudantes, menores de 25, maiores de 65, aderentes PIN Cultura e Sócios Inatel)




Partindo da sua mais recente criação, Cozinheiros, a ESTE – Estação Teatral propõe um desdobramento para uma versão de Commedia dell´Arte da mesma ideia dramatúrgica de Arnold Wesker.
Teatro com máscara, de cariz iminentemente cómico, onde o gesto e a acção são predominantes, seguindo uma das tradições mais nucleares do teatro tradicional ocidental. Esta é uma criação alternativa, que complementa a versão artística estreada em Dezembro de 2009 n´A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.
Cozinheiros (Versão Commedia dell´Arte) é a oportunidade de Arlecchinno, Brighella, Pantalone, Capitanno, Dottore ou Pulcinella, algumas das mais emblemáticas personagens daquele que foi o primeiro laboratório do actor moderno, trabalharem numa grande cozinha de um grande restaurante chamado… mundo.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
Encenação: Ricardo Brito | Dramaturgia e Máscaras: Nuno Pino Custódio | Espaço Cénico: Manuel Raimundo | Desenho de Luz e Operação Técnica: Pedro Fino | Interpretação: Pedro Diogo, Tiago Poiares, Miguel Lança e Sara Gabriel Luis Santos, Nelson Martins

Sem comentários: