sexta-feira, agosto 06, 2010

29 de Agosto | 22h


Poemes Visuals > Cia. Jordi Bertrán / Barcelona

Espectáculo para maiores 6 anos – Duração aproximada: 60 minutos

Escola Sebastião da Gama – (Ginásio Novo) Av. Alexandre Herculano / Setúbal

Bilhetes: 7€
Descontos: 5€ (desconto para estudantes, menores de 25, maiores de 65, aderentes PIN Cultura e Sócios Inatel)


Jordi Bertran, reconhecido como um dos maiores especialistas em Manipulação de fantoches, bonecos e objectos a nível internacional, mostra-nos neste espectáculo um elenco de personagens caracterizadas por letras.
Poemes Visuals” é um espectáculo cheio de ternura, que preenche todos os cantos da cena de um virtuosismo invulgar, fruto de muitos anos de trabalho. No palco as letras de extrema simplicidade ganham vida, resultado de uma grande mestria que com a sua manipulação, o gesto se transforme em verso e verso em emoções.
O espectáculo inspirado na magia da poesia visual do poeta catalão Joan Brossa, adopta o magnetismo do abecedário brossiano, o jogo de letras com o que o poeta ilustrava sua poética visual.
”Poemes Visuals” começa com um atcor-músico, um poeta, que leva consigo uma mala cheia de letras de espuma e começa a jogar com os seus sons e formas, descobrindo que pode criar poesia sem necessidade de formar palavras.
Com a guitarra e as canções estabelece uma terna relação com as letras que ganham vida e criam um universo cheio de personagens, coreografias, humor e acções dramáticas, onde demonstra que estas não servem para encher papeis e computadores, mas também podem criar um mundo sensível de impressionante simplicidade.
Um espectáculo para adultos que fascina os mais pequenos.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
Ideia original e Direcção Artística: Jordi Bertran | Manipuladores: Eduardo Telletxea, Irma Borges e Òscar Muñoz | Voz e Guitarra em directo: Òscar Muñoz | Figurinos: Ma. Dolors Fernández | Construção de Marionetas: Toni Zafra, Santi Arnal, Karin Schäfer, Zilda Torres, Miquel Gallardo e Jordi Bertran | Fotografía: Mireia Margenat | Desenho Gráfico: Miquel Llach

Sem comentários: