sábado, agosto 07, 2010

XIIª Festa do Teatro - Festival Internacional de Teatro de Setúbal



Do teatro à música, passando pelas curtas metragens, artes plásticas, debates, aos espectáculos de sala e de rua, formas artísticas emergentes e de natureza pluridisciplinar, a XII Festa do Teatro continua a ser um interlocutor entre os artistas e a comunidade, potenciando hábitos de fruição cultural, continuando a apostar na formação de públicos e no desenvolvimento da sua capacidade crítica, assim como, na divulgação de novas práticas.

O Festival de Teatro “Festa do Teatro” continua a ser um momento cultural de relevo na cidade de Setúbal que se vai afirmando sempre e cada vez mais como um acontecimento que proporciona, ao público autóctone e aos visitantes, momentos de verdadeiro divertimento, de enriquecimento e de crescimento intelectual, no qual o teatro assume o papel de dinamizador de redes de difusão, permitindo a interligação de experiências e a movimentação de espectáculos de carácter profissional.
Um dos objectivos deste Festival é também manter uma programação eclética e diversificada, privilegiando o nacional sem descurar a participação estrangeira.

A cultura é fundamental para a criação de identidade e para o desenvolvimento económico e social da sociedade, sendo, pois, uma aposta valiosa, na qual se insere a Festa do Teatro pelo seu contributo na formação de novos públicos e na consolidação dos já existentes. Além disso disso, a cidadania também se constrói através da Arte e, neste caso, do Teatro.

"Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma".

José Saramago



XII Festa do Teatro

Organização: Teatro Estúdio Fontenova

Direcção Artística: José Maria Dias
Direcção de Produção: Graziela Dias
Produção executiva, Imprensa e Divulgação: Graziela Dias e Mónica Santos
Criação /Edição de imagem e Fotografia: Mónica Santos
Direcção Técnica: José Maria Dias
Assistência técnica: Júlio Mendão
Assistência de Produção: Hugo Moreira, Júlio Mendão, Sara Costa, Eduardo Dias e José Lobo, Samuel Simão e Tiago Santos.
Frente Casa: Manuel Ernesto, Bruno Moreira e Mónica Santos.


Agradecimentos:
Conselho Executivo da Escola Sebastião da Gama
Teatro S. Luis
António Galrinho
João Rosado
António Marques
À colaboração dos Artistas plásticos

E a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, têm contribuído para o engrandecimento do Festival “Festa do Teatro”. O nosso obrigado!



O Teatro Estúdio Fontenova é uma estrutura financiada pela Câmara Municipal de Setúbal

Parceria:
Câmara Municipal de Setúbal

Apoios:
Escola Sebastião da Gama; Fundação INATEL; Club Setubalense; Junta de Freguesia de Sta. Maria da Graça; Hotel Isidro; Experimentáculo; Teatro O bando; TAS; Teatro Maria Matos; Conservatório Regional de Música de Setúbal.

Apoios à divulgação:
O Setubalense; Correio de Setúbal/Sem+Mais; Viva Setúbal; Setúbal na Rede, O SUL; Setúbal TV; Rádio Azul.

Grupo Festa do Teatro - Setúbal @ Facebook [clique aqui para aderir]

Sem comentários: