sábado, agosto 07, 2010

22 de Agosto | 22h


Tempos Modernos – Cinema ao ar livre> Experimentáculo


Duração aproximada: 87 minutos

Claustros do Convento de Jesus – Rua do Balneário Dr. Paulo Borba /Setúbal

Entrada livre


Sinopse:
A eterna luta entre o homem e a máquina! Mas quem sai a ganhar desta vez são os fãs da comédia clássica, que se vão deliciar com o derradeiro confronto entre o Vagabundo de Charles Chaplin e a linha de montagem industrial num filme que foi incluído em 1998 na lista dos 100 Melhores Filmes Americanos estabelecida pelo American Film Institute.
O Vagabundo procura ganhar a vida trabalhando numa fábrica de tecnologia de vanguarda. Um lugar onde geringonças como a máquina de almoços automática prometem algum dia reduzir a hora de almoço a 15 minutos. Inevitavelmente lançado no desemprego, o Vagabundo junta-se a uma jovem sem abrigo (Paulette Goddard), em busca da felicidade... e de um salário.
Pelo caminho torna-se um guarda-nocturno movido a patins, empregado de mesa, cantor nonsense, prisioneiro, e muito mais. No final, o Vagabundo e a rapariga afastam-se da objectiva de braços dados. Não encontraram nem a felicidade, nem um salário, mas sim, o amor. Os momentos e a sátira de os Tempos Modernos são verdadeiramente intemporais.
Título Original: Modern Times / The Masses | Género: Comédia | Origem/Ano: EUA/1936 |Realização: Charles Chaplin | Intérpretes: Charles Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Tiny Sandford, Chester Conklin, Hank Mann, Stanley Blystone, Al Ernest Garcia, Richard Alexander e Cecil Reynolds

Sem comentários: