sexta-feira, agosto 06, 2010

27 de Agosto | 22h






Concerto de Música
Alexandra Boga, Celina Piedade e João da Ilha > Experimentáculo

Claustros do Convento de Jesus – Rua do Balneário Dr. Paulo Borba /Setúbal

Bilhetes: 7€
Descontos: 5€ (desconto para estudantes, menores de 25, maiores de 65, aderentes PIN Cultura e sócios Inatel)


Alexandre Boga – Nascida a 12 de Julho de 1988, na cidade de Ponta Delgada, Alexandra Boga iniciou o seu trilho musical aos sete anos de idade, na Ilha do Pico, onde começou a aprender a tocar guitarra, seguida do bandolim. Em 2004 Alexandra Boga dedicou-se à interpretação de diversos estilos musicais como Jazz, Bossa Nova, Soul e Disco, com a Associação Suave Azul, e também começou a tocar os seus temas originais, num projecto de estilo pop, onde utilizou sempre o seu diminutivo, AlGa. Três anos mais tarde, Alexandra Boga começou a trabalhar a solo e assumiu um novo estilo de composição e interpretação das suas músicas originais, com bases na música tradicional açoriana e world. A Viola da Terra passou a ser um dos instrumentos mais importantes na composição de AlGa. Actualmente encontra-se a trabalhar no seu mais recente álbum a editar em 2010.


Celina da Piedade – Actualmente estou bastante envolvida, como acordeonista e cantora, em dois projectos especiais: Uxukalhus (desde o inicio do projecto, em 1998) e Rodrigo Leão (desde 2000). Também toco com Cravo e Ferradura, um grupo de bailes de danças tradicionais Europeias. Para além destes projectos, trabalho ocasionalmente (em concertos e em estúdio) com diferentes artistas e projectos, como Ludovico Einaudi (tournées em Portugal, Itália, e Espanha em 2005, 2006 e 2007), António Chainho, Dona Rosa, Dazkarieh, Viviane, Projecto Fuga, Grupo de Violas Campaniças, entre outros, para além de colaborar em projectos de bandas sonoras para televisão e cinema, Teatro, Performance, e Dança Contemporânea.

João da Ilha – No cruzamento entre os sons da Tradição Açoriana e as sonoridades recorrentes da Viagem por outras paragens do Mundo, está o lugar do João da Ilha. Tal como um Porto Insular, Infindável albergue de Canções, Poesias, Histórias, e Vidas do Incógnito Horizonte!
O Grupo João da Ilha iniciou a sua actividade em Janeiro de 2008 em Setúbal, sucedendo um percurso a solo do João e reflectindo o facto de cada um dos músicos integrantes desejar dedicar-se à música moderna portuguesa, cruzando o seu carácter singular pessoal com os sons da Tradição Açoriana, a ambiência da cidade à beira Sado e as influências do mundo.
Cada elemento provém de diferentes origens e também transporta diferentes influências fruto da sua actividade musical anterior à formação deste grupo. A formação inicial, João, Sandro e Nuno, têm no entanto em comum o interesse pela Música Portuguesa, o que serviu de causa para embarcar nesta nova aventura musical.

Guitarra e Voz: João da Ilha | Acordeão: Nuno Carpinteiro | Baixo e Coros: Sandro Maduro | Percussões: Rui Rosado

Sem comentários: