terça-feira, agosto 19, 2008

23 de Agosto


23 de Agosto | 22h


Escola de Mulheres> Teatro ao Largo

Espectáculo para maiores 12 anos – Duração aproximada: 75 minutos.


Parque do Bonfim

Bilhetes: 7€
Descontos: 5€ (desconto para estudantes, menores de 25, ma
iores de 65 e aderentes PIN Cultura).

O Teatro Ao Largo sempre teve uma inclinação para representar farsas clássicas divertidas nos largos principais ao ar livre.
Esta é a sua primeira encenação de Moliére, em seguimento de comédias de Goldoni, Gil Vicente e António José da Silva. Como sempre, o seu objectivo é apresentar peças de teatro divertidas e energéticas, ricas em música e comédia física, para o público em geral.
“Escola de Mulheres” uma das mais encantadoras comédias de Molière, “Escola de Mulheres” (L’École des Femmes) é a história de um libertino pertinaz de meia idade, Arnolfo, que ao fim de muitos anos a zombar de maridos que são enganados pelas suas mulheres astutas, anuncia que ele mesmo se vai casar com uma jovem donzela, Inês, a qual ele próprio educou para tal fim, em total ignorância e isolamento desde a sua infância.
Inútil será dizer que os seus planos rapidamente se desenredam. Um jovem seu amigo, Horácio, confidencia-lhe que está a ter um caso secreto com a angélica mas caprichosa Inês, ignorante de que Arnolfo é o seu suposto noivo. Arnolfo, usando esta informação como arma, faz tudo o que pode para acabar com este caso ilícito, mas tudo corre mal a cada passo, até que é forçado a retirar-se em confusão e humilhação. A peça, numa nova tradução de Pureza Pinto Leite.

Sem comentários: