terça-feira, agosto 19, 2008

28 de Agosto


28 de Agosto | 22h


NO Parapeito da Ponte> TAS – Teatro Animação de Setúbal

Espectáculo para maiores 12 anos – Duração aproximada: 60minutos.

Teatro de Bolso
Rua Dr. Aníbal da Silva, 8 e 9
2900 Setúbal


Bilhetes: 7€
Descontos: 5€ (desconto para estudantes, menores de 25, maiores de 65 e aderentes PIN Cultura).

No Parapeito da Ponte (L’Homme sur le Parapet du Pont) é um texto de humor negro, cruel e absurdo sobre o comportamento humano e a forma como é vigiado por homens e mulheres
detentores de um poder enorme e manipulador, através duma imprensa destituída de valores éticos e deontológicos. A vida íntima de cada um torna-se assim um espectáculo para devoradores de imagens, notícias e de símbolos. Só o homem lúcido e atento à transformação do mundo pode ser a medida de todas as coisas. Será ele capaz de combater os seus monstros?
Guy Foissy escreve um teatro que aborda a problemática da sociedade contemporânea e da realidade das coisas com grande sentido de humor. Dos pequenos detalhes da vida quotidiana e das personagens comuns que a habitam, revela-nos grandes histórias. Uma escrita dramática centrada no conflito e na palavra com uma “carpintaria teatral” extraordinariamente simples e eficaz, que não deixa o espectador indiferente a uma sociedade doente dos seus medos, das suas fraquezas, da sua brutalidade e do seu ódio.
Primeiro as imagens, a luz e as sombras. A palavra e o olhar são substâncias preciosas.
Começa a sedução, intensa, mútua. Todos somos cúmplices.

Autor Guy Foissy; Tradução José Pardete Ferreira; Encenação Duarte Victor; Elenco Duarte Victor, José Nobre; Voz Off Rui Branco; Cenografia Miguel Santiago; Figurinos José Nova; Audiovisual António Pedro Aleixo; Grafismo Filipe Blanquet; Sonoplastia José Santos; Desenho de Luz António Rosa; Construção Cenográfica e Contra-regra João Carlos; Apoio ao Espectáculo Maria Sobral; Secretariado Ângela Rosa; Agradecimentos: José Pardete Ferreira, Monique Pardete, Rui Branco.

Sem comentários: